Casamento Minimalista

Com certeza você já ouviu falar em minimalismo. Essa tendência que já conquistou a moda, decoração, arquitetura, gastronomia e que pode até ser considerada um estilo de vida, vem atraindo cada vez mais adeptos no universo de casamentos! Mas, para conseguirmos nos inspirar nela para criar uma decoração elegante e atemporal para o grande dia, vamos antes entender um pouquinho mais sobre os conceitos que engloba:

O minimalismo é um movimento artístico e cultural que surgiu nos anos 60 e ainda hoje tem grande influência nas artes plásticas, na moda e no design. Seu principal conceito é a utilização do mínimo de elementos e recursos possíveis e, por isso, prioriza as formas geométricas simples e um número restrito de cores em suas concepções.

Foto: Rhythm Photography


Na decoração do casamento é possível traduzir essas características da seguinte forma:

  • Escolha uma paleta de cores simples de até três cores com uma base de branco. Elementos naturais como madeira, mármore ou metal são indispensáveis para incorporar à essa paleta. Como escolher entre eles? A madeira é perfeita para um estilo mais rústico, o mármore para algo mais clássico e o metal segue uma pegada mais moderna. As folhagens surgem trazendo vida e movimento à decoração. E, por fim, se quiser adicionar uma cor extra que dará o efeito de ponto de luz, opte por tons pasteis.


  • Linhas retas e formas geométricas devem ser notadas nas escolhas dos móveis, itens de decoração e até mesmo no bolo ou vestido da noiva. Quanto menos adornos, melhor. Cortes retos e modelos lisos são escolhas perfeitas para o look da noiva. Quanto aos arranjos, crie composições com uma folhagem de formato simples e apenas um estilo de flor. É importante que o local onde será realizada a cerimônia e a festa também siga esse estilo para que todos os elementos estejam integrados e em harmonia.

Quer mais provas de que menos é mais? Então confira esses casamentos minimalistas maravilhosos que separamos para você se inspirar:

Fotos: Katie Grant Photo


Fotos: Madeline Rose Photography Co.


Fotos: Angela Bloemsaat – Love Story Photography


Conta pra gente o que achou! Será esse o estilo do seu casamento?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo