top of page

10 Topos de Bolo de Casamento e o Estilo que Representam

A personalidade do casal é notada nos pequenos detalhes do casamento e é isso que deixa a cerimônia e a recepção ainda mais especiais! A escolha do topo de bolo, seja ele clássico, romântico, moderno ou minimalista, é uma ótima oportunidade para personalizar o grande dia, além de ser uma linda recordação que poderá servir de decoração para a casa.

Abaixo separamos inspirações de 10 modelos de topos de bolo e o estilo que cada um representa:

1. Noivinhos

O casalzinho no topo do bolo é um clássico que nunca sai de moda! Apesar de remeter à casamentos mais tradicionais, eles podem passar diferentes mensagens dependendo do material em que forem produzidos. Os modelos em madeira, por exemplo, são super modernos e descontraídos.

O que deixa esse tipo de topo de bolo ainda mais charmoso é a possibilidade de reproduzir os trajes, acessórios e penteados que os noivos irão usar no grande dia.


2. Flores

As flores naturais são sempre garantia de elegância e sofisticação. Elas trazem um ar romântico para a decoração, mas o melhor de tudo é que podem ser usadas em qualquer estilo de casamento. desde o rústico até o mais clássico.


3. Frutas

As frutas no topo e na decoração do bolo possibilitam contrastes incríveis com diferentes cores e tamanhos e até mesmo com flores ou folhagens discretas. Geralmente este tipo de composição é usada em Naked Cakes, que são bolos sem cobertura, e são perfeitas para casamentos no estilo rústico ou boho chic.

Foto: Jill the Cakemaker


4. Mensagens

Nomes ou inicias dos noivos, frases de amor ou mesmo palavras... As possibilidades são infinitas e o que todas têm em comum é o fato de que passam uma mensagem que representa algo importante para o casal. Super charmosos, este tipo de topo de bolo pode ser usado em qualquer estilo de casamento, basta escolher fontes e acabamentos que tenham relação com o restante da decoração.


5. Bandeirinha

Uma fofura só, as bandeirinhas também podem passar uma mensagem ou assinalar o nome dos recém casados. Este modelo de topo de bolo fica lindo em casamentos simples e românticos. E, além de super charmosas, elas são uma ótima opção para quem quer economizar e adora um projeto faça você mesmo.


6. Fotos

Outra ideia linda e divertida para quem não quer gastar muito é usar fotos do casal no topo do bolo. O resultado é ideal para casamentos simples, rústico ou vintage (imprima fotos no estilo Polaroid e com filtro P&B ou sépia), Esta é uma ótima opção também para casamentos com múltiplos bolos. Coloque fotos diferentes, mas com o mesmo estilo, em cada um e deixe que elas contem uma história.

Foto: Amy Fanton Photography

7. Pombinhos

Nada mais fofo do que pombinhos para representar o casal apaixonado! Eles podem ser feitos em diferentes materiais e é isso que ira determinar o estilo que irão seguir. Os de porcelana, por exemplo, podem ser usados em casamentos clássicos, já os modelos em madeira combinam bem com uma decoração mais rústica.

Foto: Shannon Rosan Wedding Photography


8. Temáticos

Planejando um casamento na praia? Que tal entrar ainda mais no clima e investir numa decoração cheia de elementos praianos! Topos de bolo com conchas, estrelas do mar e até cadeirinhas de praia dão um charme extra e integram o estilo e a decoração da festa.


9. Papel

Divertidos e inovadores, os topos de bolo de noivinhos de papel são uma ótima opção para casamentos simples, mas modernos. Procure padrões prontos para imprimir ou mande fazê-los customizados com os trajes dois noivos.


10. Sem topo

Os bolos feitos com pinturas diferenciadas, como o metalizado, degradê ou mármore, podem ser decorados apenas com um simples elemento discreto. Por apresentarem uma estética mais minimalista e sofisticada, não existe a necessidade de adicionar o topo de bolo nesses modelos. Eles ficam super elegantes e com certeza não deixam a desejar!

Ficou mais fácil de escolher agora? Conta pra gente qual é o seu preferido entre esses 10 modelos!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page