top of page

Destination Wedding

Como o próprio nome sugere, Destination Weddings são cerimônias realizadas em um local diferente do qual os noivos vivem, a ideia é basicamente viajar para casar. Praias, campos, vinícolas, castelos... As opções de destinos são infinitas e proporcionam o casamento dos sonhos em uma paisagem exótica ou paradisíaca.


Uma das grandes vantagens deste tipo de cerimônia é que as comemorações podem levar alguns dias, e não somente horas, dependendo da quantidade de tempo que os noivos e convidados ficarão na cidade. E, além de ser uma experiência maravilhosa para todos que comparecerem, as fotos com certeza ficarão incríveis!


Uma dica importante quando planejar um Destination Wedding é ter atenção redobrada na escolha dos fornecedores para garantir que tudo saia de acordo com o planejado. Como os noivos não vivem naquele local, provavelmente não conhecem muita gente que já se casou lá, então as indicações de profissionais que farão parte do evento virão basicamente de desconhecidos na internet, é por isso que a pesquisa deve ser cautelosa. Procure casais que já contrataram tais fornecedores e, se tiver a chance de entrar em contato diretamente com eles, tire dúvidas e certifique-se de todos os detalhes. Se o destino for outro país, tenha cuidado com desentendimentos devido à língua.

Lembre-se também que o save the date deve ser enviado com um prazo maior de antecedência do que o de casamentos tradicionais para que os convidados possam se planejar e organizar a viagem.


Devido ao tempo que é necessário ter disponível para poder viajar e aos custos que engloba, é comum que esse tipo de casamento siga a tendência de Mini Wedding, que são casamentos com um número menor de convidados. O resultado disso são cerimônias intimistas com a presença de família e amigos mais próximos. É possível também planejar um jantar ou celebração mais simples em sua cidade natal para incluir os convidados que não poderão comparecer.

Aproveite para integrar o tema de viagem na decoração das celebrações que antecedem o grande dia, como no noivado, chá bar, chá de panela, despedida de solteira(o), etc., e até mesmo no convite e presentes para os padrinhos. O resultado fica super divertido e lindo!


Amou tanto quanto nós? Então conta pra gente qual destino escolheria para realizar seu casamento dos sonhos!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page