top of page

Casamento na Praia

Para integrar todos os elementos do casamento nada mais lindo do que se inspirar no local da cerimônia para a decoração da festa. Os casamentos na praia ficam ainda mais charmosos com um ar tropical e rústico, como o uso de folhagens, conchas e estrelas do mar na decoração e comidas e bebidas típicas e leves. Esses detalhes trazem resultados incríveis que vão encantar os convidados e deixar a festa inesquecível!

Altar

Incorporar a vista do mar à decoração do altar permite resultados magníficos. E, para não tirar o foco da beleza natural da paisagem, opte por um altar simples e discreto: madeira, tons claros, tecidos leves e poucas flores e folhagens dão o resultado rústico chic perfeito para esse ambiente.

Caminho para o altar

O caminho para o altar também pode ser decorado de forma simples e rústica, sem muitos elementos. Não há necessidade de utilizar flores em casamentos na praia, no entanto, as flores silvestres e as folhagens dão um resultado leve e delicado, perfeito para o estilo da cerimônia.

Daminhas e Pajens

A parte mais fofa do casamento sem dúvida é a entrada das daminhas e dos pajens. Em casamentos na praia os pequenos podem ficar ainda mais charmosos com roupas leves e fluidas e com acessórios como óculos escuros, chapéus e coroas de flores para as meninas..

Mesas

Seja um Mini Wedding (casamentos com um número menor de convidados) com uma mesa única longa ou um casamento tradicional com diversas mesas menores, uma opção super charmosa para a decoração é utilizar elementos que remetem ao fundo do mar em tons de azul, verde e branco. Usar garrafas antigas como vaso ou suporte de velas é uma opção acessível que também fica linda.

Aperitivos e Bebidas

O clima quente de praia pede aperitivos leves e refrescantes. Ofereça uma grande variedade de saladas, frutas e canapés frios. Servidos de forma criativa e moderna, como a salada de frutas dentro do coco, os aperitivos se integrarão com a decoração do casamento e trarão um resultado elegante. Drinques tropicais também são perfeitos para casamentos na praia. E, para inovar ainda mais, que tal transformar uma canoa em bar e servir cervejas e refrigerantes ali?

Bolo e Doces

Assim como os outros itens da decoração, os doces e o bolo também podem ser enfeitados com elementos que remetem ao clima do casamento, como estrelas do mar, corais, pérolas e até cadeirinhas de praia.

Lembrancinhas

As lembrancinhas e os presentes para os padrinhos e madrinhas também podem seguir uma linha bem verão e, são ainda mais interessantes, se puderem ser usados durante o casamento, como óculos de sol, chapéus, chinelos, toalhas e leques.

Luau

Prepare um cantinho com mesas, almofadas, ou toalhas e ilumine-o com velas ou até mesmo uma fogueira para estender a celebração para um luau. Música ao vivo é ideal para deixar o clima ainda mais gostoso e despojado.


E aí, conta pra gente o que achou das inspirações!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page